U2 revive o show no teto do prédio

"Relembrando uma histórica apresentação dos Beatles há 40 anos, a banda de rock irlandesa U2 surpreendeu hoje quem passava pelo centro de Londres com um inusitado show no terraço de um prédio, levando ao delírio cerca de cinco mil pessoas. O U2 subiu ao telhado de um dos prédios da "BBC", onde estavam para divulgar o álbum "No line on the horizon", que foi lançado recentemente na Irlanda.

A apresentação da banda irlandesa durou aproximadamente 20 minutos, nos quais interpretou quatro canções: duas do novo álbum ("Get on your boots" e "Magnificent") e duas de seus maiores hits ("Beautiful day" e "Vertigo").

Uma multidão se reuniu em frente ao prédio da "BBC", especialmente porque os fãs do U2 ficaram sabendo anteriormente que o show aconteceria pela internet. "Esta é uma grande honra. É a primeira vez que apresentamos as músicas do último álbum", disse o vocalista Bono. A Polícia foi obrigada a bloquear a circulação pela região e a desviar o trânsito, enquanto um helicóptero sobrevoava a área do show.

A ideia de Bono e companhia lembrou a mítica apresentação dos Beatles em um terraço, que completou 40 anos em janeiro. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr tocaram pela última vez ao vivo no dia 30 de janeiro de 1969, no telhado da sede de seu selo fonográfico, a Apple Records".






The Beatles por Don Martin

"Esta foto é de um pôster que tenho há uns 30 anos. É um desenho dos Beatles feito pelo Don Martin, aquele desenhista da revista 'Mad'. Acho-o incrível." (Colaboração: Adriano Mussolin)

Paul McCartney no Grammy 2009

Na cerimônia do Grammy Awards 2009, Paul McCartney compareceu usando uma camiseta com estampa dos Beatles usando nariz de palhaço. Uma forma de dar uma força na divulgação do trabalho da filha Stella. Mais abaixo, Paul chegando a Los Angeles com a namorada Nancy Shevell.


Estátua de John Lennon será removida na Espanha

Uma estátua de bronze em tamanho natural de John Lennon tocando violão (nos mesmos moldes daquela do Carlos Drummond de Andrade instalada na praia de Copacabana), será removida depois de ser constantemente atacada por vândalos. O trabalho está localizado na cidade de Almeria, Espanha, e já teve várias vezes os óculos arrancados, além do braço do violão quebrado. Segundo as notícias vindas da espanha, a administração da cidade se cansou de tanto gastar dinheiro reparando o monumento e decidiu removê-lo.