Rádio Beatles Brasil

Conheça uma rádio online 24h por dia dedicada aos Beatles:

Paul McCartney vai abrir nova turnê no Brasil

Mesmo sem confirmação no site oficial do cantor nem por parte da produtora Arte Produções, o Governo do Estado voltou a garantir a realização do show do ex-beatle Paul McCartney no próximo dia 9 de maio, na Arena Castelão. A confirmação é reforçada pela empresa In Press Porter Novelli, que faz a assessoria de comunicação da turnê brasileira do cantor.

De acordo com o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, a data foi confirmada em reunião com a produtora na última quinta-feira. “O show está marcado para dia 9 de maio, e dia 27 de março, próxima quarta-feira, será realizada uma coletiva para imprensa para passar mais detalhes”, confirmou Ferruccio em entrevista ao portal O POVO Online.

No início da manhã, Ferruccio havia se manifestado em seus perfis no Twitter e no Facebook confirmando a realização do evento em Fortaleza. Entretanto, ao ser procurada pelo O POVO, a assessoria de imprensa da Arte Produções não confirmou a data divulgada pelo secretário. O músico também deve fazer shows em Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) no início de maio.

A turnê que Paul McCartney apresentará no Brasil é uma celebração aos 40 anos do álbum Band on the Run, que o músico fez com a banda Wings, surgida após o fim dos Beatles. Nova York foi a primeira cidade a receber a turnê, em 15 de julho de 2011. Na temporada de 2012, Florianópolis e Recife assistiram Paul cantar sucessos dos Beatles como “Hey, Jude”, “Yesterday” e “Let It Be”, mas também destaques da carreira solo, como “And I Love Her”, “Here Today” e “Live and Let Die”, tema do filme homônimo da franquia 007.

Guitarra que já foi usada por Lennon e Harrison vai a leilão


Uma guitarra elétrica tocada por John Lennon e George Harrison no auge da fama dos Beatles deverá ser vendida por cerca de 200.000 e 300.000 dólares em um leilão em maio, afirmou a casa de leilões Julien's Auctions, na quinta-feira.

A guitarra customizada VOX, peça central de um leilão de "Ícones da Música", foi usada pelos dois astros durante o período da turnê da banda britânica "Magical Mystery Tour". Harrison usou-a para ensaiar a música "I Am the Walrus", de 1967, enquanto Lennon usou a guitarra neste mesmo ano, durante a gravação de um vídeo para "Hello, Goodbye". Ambas as músicas foram incluídas no álbum "Magical Mystery Tour".

A Julien's Auction, com sede em Beverly Hills, disse que a guitarra foi dada de presente em 1967 para Yanni "Magic Alex" Mardas, o engenheiro eletrônico da gravadora da banda, Apple Records. O diretor-executivo da casa de leilões Julien, Martin Nolan, considerou a guitarra "uma das peças mais históricas da memorabília de música" que já foram oferecidas pela casa de leilões.

Outros itens dos Beatles que estarão à venda no leilão de 18 de maio, em Nova York, incluem uma cópia do álbum de estreia dos Beatles "Please, Please Me", de 1963, assinado por todos os quatro membros da banda e que tem um preço estimado de entre 30.000 e 50.000 dólares. Uma cópia do livro de histórias e desenhos de Lennon "In His Own Write", de 1964 -também assinado pela banda- pode valer até 30.000 dólares.

Figurinos, objetos pessoais e lembranças de Elvis Presley, Michael Jackson, The Grateful Dead, David Bowie e do galã adolescente dos anos 1970 David Cassidy também estarão à venda. A guitarra VOX será exposta de 16 de abril a 5 de maio no Museu de Ícones do Estilo em Newbridge, Irlanda, antes do leilão de Nova York.

Lennon foi assassinado em Nova York em 1980, e Harrison morreu de câncer de pulmão em Los Angeles em 2001, deixando Paul McCartney e Ringo Starr como os membros sobreviventes do Fab Four.

Produtora anuncia três shows de Paul McCartney no Brasil


O ex-Beatle Paul McCartney vai fazer três shows no Brasil em maio, informa a assessoria de imprensa da produtora Planmusic Entretenimento nesta sexta-feira (22). As apresentações acontecem em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza.

De acordo com a nota, informações sobre preços de ingressos e início das vendas vão ser divulgadas na próxima semana. Ainda não há confirmação das datas da turnê.

No início deste mês, o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa) em Minas Gerais, Tiago Lacerda, anunciou numa rede social que Paul McCartney vai abrir turnê mundial com show em Belo Horizonte.

A apresentação estaria marcada para o dia 3 de maio no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão. "Ele virá falar uai. Confirmado! 1º show da nova turnê de Paul McCartney, dia 03/05 no Mineirão", escreveu o secretário no post.

Yoko Ono mostra óculos ensanguentados de John Lennon no Twitter



A viúva de John Lennon, Yoko Ono, publicou na quarta-feira no twitter uma fotografia dos óculos que Lennon usava no dia em que foi assassinado. Os óculos, que têm as marcas do sangue do músico já tinham sido mostrados, mas foram agora outra vez utilizados numa mensagem em que a artista plástica protesta contra o uso das armas de fogo.

«Mais de 1.057.000 pessoas foram mortas por armas de fogo nos Estados Unidos desde que John Lennon foi assassinado, no dia 8 de dezembro de 1980», diz o texto acompanhado da foto.

Para além de ter publicado, pelo menos três vezes o link que levou à imagem, Yoko Ono postou ainda mensagens sobre o tema. "31.537 pessoas são mortas por armas de fogo nos Estados Unidos todos os anos. Nós estamos a transformar este belo país numa zona de guerra", escreveu numa das mensagens.

Numa outra, cita o marido e o filho que tiveram juntos, o também músico Sean Lennon. "A morte de um ente querido é uma experiência que deixa um vazio. Depois de 33 anos, o nosso filho e eu ainda sentimos a sua falta".