Paul McCartney vai abrir nova turnê no Brasil

Mesmo sem confirmação no site oficial do cantor nem por parte da produtora Arte Produções, o Governo do Estado voltou a garantir a realização do show do ex-beatle Paul McCartney no próximo dia 9 de maio, na Arena Castelão. A confirmação é reforçada pela empresa In Press Porter Novelli, que faz a assessoria de comunicação da turnê brasileira do cantor.

De acordo com o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, a data foi confirmada em reunião com a produtora na última quinta-feira. “O show está marcado para dia 9 de maio, e dia 27 de março, próxima quarta-feira, será realizada uma coletiva para imprensa para passar mais detalhes”, confirmou Ferruccio em entrevista ao portal O POVO Online.

No início da manhã, Ferruccio havia se manifestado em seus perfis no Twitter e no Facebook confirmando a realização do evento em Fortaleza. Entretanto, ao ser procurada pelo O POVO, a assessoria de imprensa da Arte Produções não confirmou a data divulgada pelo secretário. O músico também deve fazer shows em Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) no início de maio.

A turnê que Paul McCartney apresentará no Brasil é uma celebração aos 40 anos do álbum Band on the Run, que o músico fez com a banda Wings, surgida após o fim dos Beatles. Nova York foi a primeira cidade a receber a turnê, em 15 de julho de 2011. Na temporada de 2012, Florianópolis e Recife assistiram Paul cantar sucessos dos Beatles como “Hey, Jude”, “Yesterday” e “Let It Be”, mas também destaques da carreira solo, como “And I Love Her”, “Here Today” e “Live and Let Die”, tema do filme homônimo da franquia 007.

Nenhum comentário: